Complementos/Add-ons

Modified on Mon, 31 Jul, 2023 at 12:08 PM

A página de Extensões - Complementos/Add-ons, lista aplicações internas ou externas que podem se conectar ao BO2. Com a página de extensões, será possível sincronizar dados para essas aplicações com uma configuração detalhada.


Os dados serão enviados através de planilhas em Excel e o usuário poderá configurar o dia e o tipo de dado que deseja fazer a sincronização, além de poder realizar uma múltipla configuração para a sincronização desses dados.


No menu lateral, acesse "Complementos/Add-ons".



A tela de Extensões lista as aplicações conectadas ao BlueOpex2.0. 



Configurando Integração SFTP com BlueOpex


Dentro da seção de Complementos do BlueOpex 2.0 os usuários podem configurar uma Integração com um servidor sFTP pela extensão BlueConnect Sync Server.



Para iniciar a configuração é bem simples. Basta clicar no botão "Configuration" para abrir a tela onde o usuário ira escolher no dropdown ilustrado abaixo a opção de Provider "sFTP".



Feito isso, o usuário terá que escolher um nome para a nova configuração sFTP no espaço "Nome de Exibição" e logo abaixo preencher o host do servidor sFTP assim como o Username.


 

Por fim, será necessário também escolher o tipo de credencial do servidor. No caso, existem duas opções:


  • Arquivo RSA;
  • Senha fixa.


Após essa fase de configuração do servidor, o usuário precisará escolher qual tipo de integração será feita no BlueOpex.



O primeiro campo diz respeito ao nome que o usuário tem que dar a integração. No exemplo acima, foi escolhida "Integração Certificado", já que está sendo configurada uma integração de certificados.

Logo abaixo são dois campos fixos intitulados:


  • BlueConnect Uri;
  • BlueOpex Uri. 


Nesses campos o usuário deve preencher https://api.blueopex.com/connectv2/ e https://api.blueopex.com/, respectivamente.


Para finalizar a configuração é necessário ainda escolher nos checkboxes qual tipo de informação será enviada ao BlueOpex. São seis opções:


  • Enviar Membros;
  • Enviar Certificados;
  • Enviar Documentos;
  • Enviar Endereços;
  • Enviar Demissão;
  • Enviar Indisponibilidades.


E também terão que ser determinados logo abaixo do subtítulo "Configurações de Execução" quais dias as informações serão disparadas. Adicionalmente, o usuário também pode determinar o horário específico desses disparos assim como em que fuso horário acontecerá. 


Por último, seguirão logo abaixo os seguintes campos:



Cada campo diz respeito a uma coluna do arquivo excel que será posto no servidor sFTP. Por exemplo, no primeiro espaço de preenchimento "Código de Integração do Colaborador", o usuário terá que inserir o nome da coluna em que estarão os códigos de integração dos colaboradores. Da mesma forma, no campo logo abaixo "Código de Integração do Certificado", o usuário terá que inserir o nome da coluna em que estarão os códigos de integração dos certificiados. O raciocínio segue para as demais.


É importante citar também que o arquivo de excel usado para a integração terá que ter um nome fixo. No caso, o nome é "members_certificates.xlsx".


Após preencher os pontos, o usuário terá que clicar no botão "Save the Map" para concluir o processo. Sendo assim, a integração de dados será feita conforme as configurações de disparo citadas anteriormente. 




Was this article helpful?

That’s Great!

Thank you for your feedback

Sorry! We couldn't be helpful

Thank you for your feedback

Let us know how can we improve this article!

Select at least one of the reasons

Feedback sent

We appreciate your effort and will try to fix the article