Trainings

Modified on Tue, 22 Aug, 2023 at 2:59 PM

Em Trainings ficam todos os certificados cadastrados no ambiente. Através dele é possível criar, editar, inativar e aplicar configurações nos certificados que impactarão diretamente na dinâmica de treinamentos requeridos pela empresa. 


Clique em "Settings" e depois clique em "Trainings".



O BlueOpex irá dispor a lista completa de certificados registrados no sistema. Em cada linha de cadastro são disponibilizados os seguintes botões:


  • "Change": apertando esse botão, o usuário poderá mudar o número de ordem do certificado. A lógica é: quanto mais o valor, mais alto o registro ficará na lista;


  • "Edit": Ao clicar nesse botão, o BlueOpex redirecionará a página para a seção de edição das características dos certificados;


  • "Delete": Deleta o certficiado do sistema;


  • "Relate to Positions": Ao clicar, abrirá uma janela com uma lista dos cargos da empresa registrados no sistema. Ao lado direito dessa janela estarão "dropdowns" onde o usuário pode escolher se aquele certificado é Requerido ou apenas Desejável para aquele determinado cargo;


  • "Replaced Trainings": É possível substituir certificados em casos de revalidação ou então em casos de não utilização do certificado.


  • "Inactivate": Esse botão serve para inativar um determinado certificado, caso ele não seja mais necessário. Ao inativar, o usuário sempre terá a opção de caso queira no futuro, reativar o certificado. 



Ainda na  página inicial, existem duas "checkboxes" na parte superior da lista de registros: "Show Inactive Certificates" e "Sort by name"Marcando o primeiro, os certificados inativos aparecerão na lista. Já o segundo organiza a lista em ordem alfabética.  




Parar criar um novo certificado no sistema, o botão de acesso é o "Create New Training" na parte superior da página. 



São diversos campos que descrevem em detalhes a composição de um certificado. Os espaços requeridos mínimos para finalizar o cadastro são:

"Name", onde vai o nome do certificado


"Integration Key", onde o usuário deve inserir o código de integração. 


Recomendamos que no campo de "Integration Key" seja preenchido com a mesma informação do nome do certificado.



É importante salientar que apenas criar o certificado não é o suficiente para que sua exigência ou não seja aplicada aos cargos e embarcações da empresa. 


Após o novo registro é preciso fazer a aplicação na matriz de treinamentos. Só assim o certificado passa a valer no ambiente de produção.




Was this article helpful?

That’s Great!

Thank you for your feedback

Sorry! We couldn't be helpful

Thank you for your feedback

Let us know how can we improve this article!

Select at least one of the reasons

Feedback sent

We appreciate your effort and will try to fix the article